Pesquisar e comparar preços é algo muito comum e frequente. O cliente sempre irá buscar um produto ou serviço que atenda suas expectativas inclusive financeiras, ou seja, produto bom e melhor preço ainda.
Como agir se o cliente diz que seu produto é igual ao da concorrência, mas o seu é mais “caro”?
A estratégia do cliente é sempre ir para o lado do preço para negociar e pagar menos, como se fosse um leilão. Você precisa ser mais ágil e inteligente nesse momento. A ideia é trabalhar as vantagens, os benefícios, mas não tocar no assunto do preço. Temos que pensar que o cliente pode estar jogando com você para obter vantagens, pois será mesmo que o preço da concorrência é mais barato?
Precisamos estar muito bem informados sobre nossas concorrências para que possamos sempre estar um passo a frente delas. Somente com esse conhecimento podemos construir argumentos fortes para neutralizar qualquer objeção desse tipo e fazer o cliente nos enxergar como a melhor a opção para ele.
Fica um alerta…será que se o concorrente fosse tão bom assim o cliente estaria na sua frente fazendo a comparação?
Fique atento aos sinais de compra!
Sucesso e boas vendas.
Marisol Ricci
Diretora, consultora e palestrante de vendas da DMM Solutions